Rabu, 14 Maret 2012

Show Me The Whey!

Amigos hoje venho apenas partilhar um link que me parece bastante pertinente. É um artigo da Mónica Mollica, que tenta desmistificar as diferenças entre os vários tipos de Whey.
No fundo aquilo que falo a tanto tempo no dia a dia! afinal não, não sou o único!...

Para quem não percebe inglês coloque o texto no tradutor do google ou então abra no browser da Google, o Google Chrome. A tradução não sai lá grande coisa mas percebe-se a ideia!

Parece-me importante reter uma das conclusões finais do artigo, nomeadamente o facto de que mais vale tomar uma boa proteína concentrada de Whey (80 a 85%) do que uma super isolada!! pois, para alem do preço quase proibitivo de uma isolada, a concentrada contem mais substâncias bioactivas e benéficas para o organismo!

No meu ponto de vista uma "BOA WHEY" seria uma proteína onde metade do produto fosse um bom concentrado de Whey (assim garantimos todas essas fracções bioactivas), uns 25% de um isolado (Diminuindo assim a quantidade de lactose no produto final e aumentando a concentração de proteína) e os outros 25% de Hidrolisada, fornecendo assim, uma parte de aminoácidos péptidos (já digeridos) prontos a ser absorvidos rapidamente. E claro, que tivesse o mínimo possível de aromas, adoçantes, espessantes, emulsionantes, etc.

Vamos ver se algum fabricante de suplementos lê este post e nos dá uma prendinha!

Está claro que uma proteína assim não vai ser baratinha!!!


Cliquem e confiram: Show Me The Whey

Bons Treinos!

PS: Hugo, obrigado pelo link, não somos os únicos...

0 komentar:

Posting Komentar